Força Aérea Brasileira abre inscrições para vagas de pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As inscrições para o Exame de Admissão da Academia da Força Aérea Brasileira (AFA) de 2017 já estão abertas – são oferecidas 70 vagas no total, destas sendo 20 para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, 35 para Intendentes e 15 para Infantaria. A taxa é de 70 reais e as inscrições estão abertas até ao dia 25 deste mês de abril no site da academia: ingresso.afaepcar.aer.mil.br/afa2017.

As vagas são para para Aviador, abertas a candidatos de ambos sexos, para Intendente e para Infantaria, estas apenas para candidatos do sexo masculino. A duração dos cursos é de quatro anos.

Os interessados devem ter concluído ou estar em condições de concluir com aproveitamento o ensino médio até a data de concentração final do exame, em janeiro de 2017. É preciso ter, no mínimo, 17 anos de idade, e, no máximo, 22 anos feitos até 31 de dezembro de 2017.

O processo seletivo tem provas escritas, que acontecem em 10 de julho de 2016 (língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação). Os candidatos ainda passam por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outros.

Os candidatos aprovados devem se apresentar na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, no Estado de São Paulo, em 19 de janeiro de 2017, para a respectiva matrícula.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...