Força Aérea dos EUA desloca 16 aviões F-16 a Portugal para participar no exercício Real Thaw 2014 que começa amanhã

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Portuguesa (FAP) vai realizar a partir de amanhã, dia3, e até ao dia 14 de Fevereiro o seu exercício anual tático, o REAL THAW 2014 (RT14).

O RT14 tem como principais objetivos qualificar e aprontar as forças participantes no quadro estratégico dos interesses nacionais e das alianças internacionais de que o país faz parte.

Para o cumprimento dos objetivos estão planeadas missões aéreas e terrestres, que decorrerão em Monte Real, Seia, Trancoso, Guarda, Celorico da Beira, Pinhel, Meda e Lamego, e que irão testar os militares para operações que possam vir a realizar.

Para além da Força Aérea Portuguesa, da Marinha e do Exército Português participarão a nível internacional, forças dos Estados Unidos da América, da Holanda, da NATO e uma aeronave de guerra eletrónica da COBHAM.

Pela primeira vez no âmbito do RT, os Estados Unidos da América participarão também com aeronaves F-16, destacadas na Base Aérea de Aviano, em Itália. Esta Base Aérea assume um papel primordial nas operações NATO nomeadamente no destacamento de forças para qualquer teatro de operações.

Na Base Aérea N.º5 da FAP, em Monte Real, encontra-se já desde o passado dia 29 de Janeiro um Hércules C-130 americano destacado na Base Aérea de Aviano, em Itália.

A aeronave transportou quarenta militares da área de apoio e armamento de treino que irá ser utilizado no exercício REAL THAW 2014.

O destacamento norte-americano é composto por 16 aeronaves F-16, que aterraram em Portugal no passado dia 30 e Janeiro, 260 militares das áreas de operações, manutenção, proteção da força, informações, logística, comunicações e relações públicas.

 

Informação e foto da Força Aérea Portuguesa (www.emfap.pt)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...