Fraport Brasil oferece cursos para formação de bombeiro de aeródromo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Fraport Brasil, administradora dos aeroportos de Fortaleza (Ceará) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul), disponibiliza à sociedade cursos especializados para formação de bombeiros de aeródromo, por meio da OE-SESCINC (Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis).

Mais de 500 alunos já foram formados em 17 aeroportos do Brasil. A organização de ensino da Fraport Brasil é certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no tipo 2 – formação teórica e prática –, é líder no segmento e oferece as melhores soluções em treinamentos para bombeiros de aeródromo em todo território brasileiro.

Entre as especialidades ministradas, destacam-se o CBA-2 (Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo), CBA-AT (Curso de Atualização para Bombeiros de Aeródromo), CBA-CE (Curso de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço), e o CBA-MC (Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Motorista/Operador de CCI).

Além disso, a Fraport é pioneira na especialização CBA-CE, quando considerados os aeroportos geridos pela iniciativa privada no país, e está apta a atender qualquer demanda por esse tipo de treinamento profissional.

Segundo Carlos Schmid, diretor de emergência e segurança no Fortaleza Airport e Porto Alegre Airport, “a OE-SESCINC Fraport Brasil conta com uma equipe de instrutores multidisciplinar com a mais avançada metodologia de ensino. Todos são homologados pela ANAC, com expertise em ministrar treinos”.

“O objetivo da organização é preparar o bombeiro de aeródromo para salvar e resgatar vidas humanas em qualquer emergência aeronáutica de qualquer aeroporto”, comenta Roberto Pereira, gerente de resposta à emergência da Fraport Brasil.

Além da preparação para salvar vidas, o curso desenvolve competências de liderança e atribuições de bombeiros de aeródromos em cenários de emergências aeronáuticas e não aeronáuticas.

 

O CBA-2 tem por finalidade habilitar o Bombeiro de Aeródromo para atuar nos aeroportos do Brasil. Já o CBA-AT tem o objetivo de atualizar tecnicamente os profissionais bombeiros que possuem formação e experiência na área de Salvamento e Combate a Incêndio e atuam nas atividades operacionais específicas de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeródromos civis. O CBA-CE e o CBA-MC especializam o bombeiro de aeródromo nas funções de Motorista/Operador de CCI (Carro Contraincêndio) e Chefe de Equipe de Serviço, respetivamente.

 

Os interessados em se profissionalizar como bombeiro de aeródromo podem acessar os sites: https://fortaleza-airport.com.br/pt/cursos/oesescinc ou https://portoalegre-airport.com.br/pt/cursos/oesescinc. É preciso, no mínimo, ser maior de idade, ter completado o ensino médio e ter formação como bombeiro civil ou militar.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...