Frederico Pedreira deixa liderança da Avianca Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Frederico Pedreira vai deixar a presidência executiva da Avianca Brasil, anunciou a companhia aérea brasileira. O engenheiro, nascido e licenciado em Portugal, mas há muitos anos a trabalhar no Brasil, tinha ocupado há oito anos o lugar deixado por José Efromovich, sócio co-fundador da empresa e que vinha liderando a Avianca Brasil desde 2008.

José Vianna foi apontado para o lugar de Frederico Pereira e vem do Grupo Sinergy, a holding colombiana que controla a companhia aérea Avianca Colômbia e outras subsidiárias em países latino-americanos.

A Avianca Brasil é o nome comercial da ‘Ocean Air Linhas Aéreas’, companhia comprada por José Efromovich no início do século, e não está ligada, em termos acionistas às outras companhias Avianca na América Latina. José Vianna vem desse tempo na companhia, onde chegou a ser vice-presidente em 2007.

“As negociações estão andando com os lessors e já temos um plano sendo analisado pelo juiz. O importante é que as operações não foram afetadas, os passageiros estão sendo bem tratados, no internacional estão sendo realocados ou recebendo reembolso”, disse Efromovich ao portal brasileiro de notícias de turismo e viagens ‘Panrotas’.

A boa imagem e o carinho dos passageiros com o produto da Avianca são trunfos nesse momento, de acordo com José Efromovich. “O Vianna agora pega esse bastão do Frederico como diretor geral da companhia”, disse o empresário.

Frederico Pedreira trabalha na Avianca Brasil há mais de oito anos. Antes de chegar à presidência, o executivo atuou como diretor de Finanças e Administrativo, CFO e vice-presidente executivo. Foi sob o seu comando que a companhia aérea iniciou voos em Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC) e Belo Horizonte e estreou a operação internacional para os Estados Unidos da América (Miami e Nova Iorque) e para Santiago do Chile.

Pedreira sempre foi considerado o braço direito dos irmãos Efromovich. Formado em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa (Portugal) e pela Supaero (França), possui mestrado em Administração pela INSEAD (França e Singapura). O executivo acumula mais de dez anos de experiência em aviação comercial, tendo atuado nas empresas aéreas Avianca (Colômbia) e TACA (El Salvador), que fazem parte da Avianca Holding.

Sobre esta mudança de liderança na Avianca Brasil, a companhia distribuiu o seguinte comunicado:

“A Avianca Brasil informa que Frederico Pedreira passa nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a Diretoria Geral da empresa para o executivo Jorge Vianna. Durante o processo de transição, Frederico Pedreira dará suporte à operação.

Jorge Vianna tem mais de 35 anos de carreira em posições de alta liderança – doze delas, como executivo no setor de aviação. O engenheiro, que é um dos fundadores da ‘Ocean Air Linhas Aéreas’, foi vice-presidente da empresa de 2001 a 2009. Também passou pela vice-presidência da Passaredo, onde ficou até 2014.

A Avianca Brasil reforça que continua operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Sob o comando de Jorge Vianna, a empresa segue focada em seu plano de recuperação judicial para garantir a continuidade de suas operações e a sustentabilidade do seu negócio.”

 

  • Com informações do site ‘Panrotas’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...