Bem-vindo, !|Sair

Frota da TAP já está toda operacional – A330-200 da companhia já voltou a Fortaleza

A TAP Portugal já tem toda a sua frota operacional, estando todos os aviões que foram integrados neste Verão a voar nas rotas da companhia.

Desta forma foram dispensados os aviões que a TAP tinha alugado a outras empresas, nomeadamente europeias, para poder colmatar os constrangimentos provocados pela entrega tardia das novas aeronaves e a demora não prevista de alguns aparelhos em serviços de manutenção técnica, após inspecção e depois de terem sido sujeitos à nova pintura e adaptação dos interiores, de acordo com o design da companhia.

Uma das linhas que estava a registar mais reclamações por parte dos clientes da companhia portuguesa era a de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste Brasileiro. Desde sábado passado que o aeroporto da capital cearense voltou a ser servido por um avião Airbus A330-200 com as cores da TAP, depois de durante várias semanas ter estado diariamente naquela rota um Airbus A330-20 da companhia ucraniana Windrose que operou sem incidentes. As reclamações registadas foram no sentido dos passageiros não terem encontrado a bordo o serviço de bordo da TAP, em língua portuguesa e muito prestigiado no Brasil, e que tem sido um trunfo importante da companhia portuguesa na captação de clientes. No dia de hoje, quarta-feira, 20 de Agosto, por exemplo, o voo foi realizado pelo A330-200 registo CS-TOR, uma das mais recentes aeronaves da TAP.

Quanto ao avião da Windrose (registo UR-WRQ) está previsto que regresse hoje à Ucrânia, onde tem a sua base, depois de ter estado em revisão técnica nas oficinas da TAP no Aeroporto de Lisboa, onde entrara na última sexta-feira, segundo informação que obtivemos em Lisboa.

António Monteiro, director de Comunicação e Relações Públicas da companhia, confirmou ao ‘NewsAvia’ que irá continuar em Lisboa um A319 da companhia búlgara Balkan Airlines (LZ-AOA), para apoio em algumas linhas europeias de tráfego mais intenso no Verão. Prevendo eventuais avarias a TAP tem um acordo com a companhia portuguesa White Airways, podendo recorrer aos serviços de um A310 sempre que necessário para as linhas de longo curso. Este avião, aliás, foi utilizado pela TAP diversas vezes nas últimas semanas, nos períodos de maior constrangimento.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica