Bem-vindo, !|Sair

Frota de B737NG da Kenya Airways não necessitará mais de rebocadores

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaA WheelTug e a Kenya Airways assinaram um acordo para instalação do sistema de auto-rebocador eléctrico para a frota de aeronaves Boeing 737 NG. O sistema WheelTug permitirá que os aviões da Kenya Airways realizem operações de circulação e movimentação (taxi) em solo usando pequenos motores elétricos.

A instalação do sistema trará benefícios à companhia aérea reduzindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes nos aeroportos, além da economia do tempo em solo entre os voos.

Sebastian Mikosz, presidente executivo da Kenya Airways Group, diz que a WheelTug é uma solução inovadora e será um excelente complemento para a frota crescente e ultra-moderna do hub da companhia em Nairobi, sendo uma alteração vital para as operações.

Usando motores elétricos de alto desempenho, instalados no trem dianteiro das aeronaves, o sistema WheelTug proporciona total mobilidade e maior autonomia em solo, conduzindo operações de pushback e taxiamento sem precisar usar rebocadores ou os motores das aeronaves.

Com os sistemas WheelTug, a Kenya Airways pode melhorar a eficiência e a fiabilidade de suas operações terrestres, levando a custos mais baixos de utilização.

 

Mais sobre o sistema neste vídeo

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica