Fundação Mirpuri e Hi Fly realizam voo humanitário para Beirute – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A340-300 da Hi Fly realizou um voo para o Aeroporto de Beirute, no Líbano, no passado dia 25 de setembro, no qual transportou três toneladas de ajuda médica reunida em Portugal e outras importantes doações que foram entregues a organizações humanitárias que ajudam a população libanesa, vítima das trágicas explosões que abalaram o porto da capital no passado dia 4 de agosto. Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, a Hi Fly colocou na sua conta do ‘YouTube’ um pequeno filme que documenta a operação e que pode ser acedido no final desta notícia.

Este voo enquadra-se no apoio que a Fundação Mirpuri e a companhia aérea Hi Fly estão a dar à iniciativa ‘Ajudar Beirute’, criada pela médica portuguesa Andreia Castro, após a sua viagem ao Líbano, onde encontrou uma importante área da capital destruída, com inúmeras necessidades.

Entendendo essa necessidade urgente, a Fundação Mirpuri desde logo decidiu contribuir com o fornecimento de 1.800 doses individuais de medicamentos e material hospitalar, essencial para que as entidades no terreno pudessem continuar a apoiar a população devastada.

Contudo, a falta de meios para ajudar todas as pessoas, levou a Fundação a estender a sua ajuda a esta iniciativa e decidir transportar até Beirute as três toneladas de carga reunida pela iniciativa ‘Ajudar Beirute’.

A Hi Fly, neste voo em particular, como já o fez noutras situações de voos humanitários, prescindiu da sua margem de comercialização e a Fundação Mirpuri fez ainda um donativo adicional de 100.000 euros para viabilizar a operação.

Fotos © Hi Fly

“Na sequência da catástrofe ocorrida a 4 de agosto, o território de Beirute e os libaneses têm vivido momentos dramáticos, sendo a ajuda internacional essencial. A Fundação Mirpuri, enquanto organização filantrópica não podia deixar de assumir o seu compromisso na ajuda humanitária a este povo, e contribui assim com o envio de ajuda de emergência e humanitária para Beirute, através da Hi Fly”, explica Paulo Mirpuri, presidente da Fundação Mirpuri e da companhia aérea Hi Fly.

Para a médica Andreia Castro, “esta iniciativa, que nasceu de uma ação voluntária individual e sem qualquer apoio institucional e se dinamizou unicamente graças às redes sociais (IG @me_across_the_world) estendeu-se por todo o país e tomou proporções inimagináveis, com centenas de pessoas e organizações a quererem manifestar o seu apoio e a contribuírem com o seu tempo e/ou donativos. A Fundação Mirpuri estendeu a mão no momento certo, transformando um envio que se previa durar três semanas até chegar ao destino, numa ação de apenas um dia, o que, considerando a urgência no material em causa, faz toda a diferença”.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...