Furacão ‘Leslie’ cancela mais de 100 voos nos aeroportos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A passagem do furacão ‘Leslie’ por Portugal está a provocar diversos e vultuosos prejuízos materiais, nomeadamente em zonas litorais com diversos alagamentos e derrubes de árvores e casas devido aos ventos fortes. Outro constrangimento é a perturbação no movimento aéreo, verificando-se neste fim-de-semana (até às 24h00 deste sábado, dia 13 de outubro) o cancelamento de mais de uma centena de voos comerciais nos aeroportos da Madeira, de Lisboa e do Porto.

Na sexta-feira, dia 12 de outubro, e perante a ameaça do furacão atingir a Madeira, diversas companhias aéreas, nomeadamente a TAP Air Portugal e a EasyJet, decidiram cancelar os voos programados para a ilha neste sábado. Na verdade o furacão acabou por não ter a intensidade que se prevera ao passar na Madeira, mas foi suficiente para afastar os aviões da ilha. Apenas três aviões aterraram: Enter Air, de Paris/Charles de Gaulle; Transavia France de Paris/Orly; Small Planet, de Vilnius (Lituânia) e Binter Canarias, de Tenerife/Ilhas Canárias. No total foram cancelados, entre chegadas e partidas, cerca de meia centena de voos na Madeira.

O furacão deslocou-se durante a tarde de sábado para Portugal Continental, onde está em progressão, devendo atingir o seu ponto alto pelas 04h00 da madrugada de domingo. Na noite deste sábado, nos aeroportos de Lisboa e do Porto foram canceladas 31 chegadas e mais algumas partidas. Muitos dos voos que se dirigiam para o Porto, no norte de Portugal, divergiram para o Aeroporto de Madrid, em Espanha.

O tráfego será retomado na manhã deste domingo, em todos os aeroportos portugueses afetados, de acordo com as previsões meteorológicas.

A TAP Air Portugal está a reprogramar os seus voos para a ilha da Madeira, onde cancelou 10 rotações neste sábado, com mais ligações e a escala de um ou dois voos com aviões de maior capacidade (Airbus A330) de acordo com as disponibilidades de frota.

Entretanto, numa informação publicada no seu ‘site’ e dirigida aos passageiros, a TAP indica que, “para minimizar qualquer impacto para os seus clientes, a TAP informa que todos os passageiros com bilhetes TAP emitidos até ao dia 12 de outubro e com viagens marcadas entre os dias 13 e 15 de outubro poderão alterar os seus voos, na mesma rota e dentro da mesma classe de reserva, sem qualquer custo adicional, para novas datas até 22 de outubro de 2018 e de acordo com a disponibilidade dos voos”.

 

Avião da Portugália regressa a Lisboa devido a avaria técnica

Entretanto, na noite deste sábado, dia 13 de outubro, um avião Embraer 195 da Portugália Airlines, matrícula CS-TTX, que fazia o voo TP494, entre Lisboa e Toulouse, na França, regressou à capital portuguesa cerca de meia hora após a descolagem, devido a uma avaria não identificada.

O Embraer 195, que fazia um voo para a TAP Air Portugal, tinha a bordo 72 passageiros que ficaram alojados em hotéis de Lisboa, aguardando novo embarque para Toulouse, o que deverá acontecer neste domingo, num outro avião da companhia.

A TAP confirmou a avaria e regresso do avião à capital portuguesa, mas não identificou os motivos concretos que levaram a tripulação a interromper a viagem para Toulouse. O aparelho tinha descolado às 21h40 e aterrou pelas 22h10.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...