G Air cancela unilateralmente acordo de formação com Alpha Aviation

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A escola de aviação portuguesa G Air (denominada internacionalmente por G Air Training Centre) cancelou na semana passada um acordo que mantinha com a ‘Alpha Aviation Academy’, filial da Air Arabia, companhia de baixo custo com base nos Emirados Árabes Unidos, para a realização de cursos de MPL (Multi-crew Pilot License) para aquela companhia.

Os alunos realizavam a componente básica do curso MPL na G Air, em Portugal, onde durante cerca de 10 semanas efetuavam cada um cerca de 70 horas de treino de voo real. O acordo previa um fluxo contínuo de alunos de dois em dois meses até um máximo de 84 alunos por ano.

Esta posição apanhou de surpresa os responsáveis da ‘Alpha Aviation’ já que este acordo era de vital importância para as aspirações formativas do Grupo Air Arabia e estrategicamente importante para Portugal, já que promovia o desígnio do país em se afirmar como um dos melhores destinos mundiais preferenciais em formação aeronáutica.

Esta ruptura não era de todo expectável, já que a ‘Alpha Aviation’ formou mais de 180 alunos, em Portugal, desde Abril de 2015, ajudando à projeção das competências e condições especiais da formação neste país europeu e ajudando também ao desenvolvimento das regiões que recebem os alunos.

Comandante Victor Brandão, diretor-geral da ‘Alpha Aviation Academy’, departamento de formação da Air Arabia, dos Emirados Árabes Unidos, discursando numa cerimónia de entrega de asas a formandos na G Air, em Ponte de Sor. Fotos © André Garcez.

“Esta foi também uma aposta pessoal minha”, afirma o comandante Victor Brandão, Diretor-Geral da ‘Alfa Aviation Academy’, nos Emirados Árabes Unidos, que não consegue agora esconder um sentimento de frustação pelo sucedido e pela perda que o seu País de origem irá sofrer. “Não ponho de parte uma nova solução em Portugal, um destino que continuarei a promover, pois considero que, além de ser português, o meu País reúne todas as condições para a formação pilotos”, considera o comandante responsável pela formação na Air Arabia.

O ‘NewsAvia’ sabe que já foram efetuados contactos com o Grupo Sevenair de modo a garantir a continuidade da formação dos pilotos da Air Arabia. Alexandre Alves, administrador executivo do Grupo, responsável pelas Operações, confirmou os contactos e manifestou total disponibilidade para a sua empresa receber os novos formandos da ‘Alpha Aviation’. “’Confirmo que estamos já em contacto com a ‘Alpha Aviation’ e faremos tudo o que está ao nosso alcance para que esses grupos de alunos sejam formados com a qualidade e a experiência que a ‘SevenAir Academy’ oferece, e sobretudo garantir que Portugal não perca esta oportunidade de exportar serviços numa área de excelência que é a aviação”, assegura Alexandre Alves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...