Bem-vindo, !|Sair

‘Gambia Bird’ anuncia voos para a Guiné-Bissau

A companhia aérea ‘Gambia Bird’, com bandeira da Gâmbia, anunciou em Banjul, capital deste país africano, que vai iniciar voos para o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na Guiné-Bissau. As ligações serão bissemanais, às terças e quintas-feiras. Na ida e no regresso escalarão os aeroportos de Conacri (Guiné-Conacri) e de Dakar (Senegal). Fica assim estabelecida mais uma ligação a outros países da África Ocidental.

A ‘Gambia Bird’ é a segunda companhia que anuncia voos para a Guiné-Bissau, na última semana, depois da Fly Romania ter revelado que foi contratada pelo Governo da República da Guiné- Bissau para fazer três voos semanais a partir de Junho próximo com destino a Lisboa.

A marroquina ‘Royal Air Marrocos’, a nigeriana ‘Asky’ e a senegalesa ‘Senegal Airlines’ são as outras três companhias aéreas que realizam voos de e para Bissau. São através destas companhias e com escalas nas capitais dos seus países que os guineenses podem alcançar aeroportos europeus, por exemplo.

A capital guineense tem estado sem ligações aéreas para a Europa depois dos abandonos da TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) que fazia um voo para Lisboa, com escala rápida na Cidade da Praia, e que retirou no ano passado alegando questões de segurança, e depois da saída da TAP em Dezembro de 2013, quando a companhia esteve envolvida num incidente em que as autoridades de Bissau obrigaram o comandante a embarcar 74 passageiros sírios com passaportes turcos falsos, com destino a Lisboa.

A Gambia Bird foi criada em 2009. Começou a voar três anos mais tarde, depois de assegurada a participação da companhia alemã Germania, que constituiu uma parceria com vista sobretudo ao transporte de turistas para a Gâmbia. Hoje está em expansão, com gestão financeira e operacional dos alemães, e já conta com voos para Londres e Barcelona.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica