GECAS encomenda mais aviões B737-800 convertidos em cargueiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa norte-americana de leasing de aeronaves GE Capital Aviation Services (GECAS) assinou nesta segunda-feira, dia 17 de junho, durante o Paris Air Show, com a fábrica norte-americana Boeing, um contrato para compra em firme de 10 aeronaves Boeing 737-800 convertidas em cargueiros (BCF), com opção para mais 15 unidades do mesmo modelo.

Richard Greener, vice-presidente executivo da GECAS Cargo, manifestou-se bastante satisfeito com o negócio, e disse que a solução encontrada pela Boeing de conversão e total reabilitação dos primeiros aviões B737-800 de Nova Geração, agora já em fim de ciclo nas companhias de transporte de passageiros, é uma excelente opção para os clientes da empresa de leasing, dado que permite a substituição de frotas muito antigas, por aeronaves com menos anos de serviço e mais económicas em termos operacionais, nomeadamente no segmento do transporte de correio aéreo e no segmento das entregas rápidas de pequenos volumes.

O Boeing 737-800BCF está presente na exposição estática do ‘Paris Air Show’, com uma pintura da Prime Air, companhia que opera a frota de cargueiros do gigante mundial da distribuição Amazon. Tem capacidade para carregar até 23,9 toneladas com autonomia de voo até 3.750 quilómetros (2.000 milhas náuticas).

Esta é a terceira encomenda da GECAS Cargo desde 2016, quando foi anunciado o programa de conversão. Agora tem um total de 65 aviões deste modelo encomendados.

O primeiro B737-800BCF foi entregue pela construtora norte-americana no ano passado. Está ao serviço da companhia europeia West Atlantic AB. Até esta data foram entregues 14 aeronaves convertidas, todas através da GECAS.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...