Geely comprou Terrafugia e investe no carro voador (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A Terrafugia, uma start-up americana originária do Estado de Massachussets, nos Estados Unidos da América, fundada em 2006 por cinco reconhecidos engenheiros aero-espaciais do MIT, foi adquirida na sua totalidade pela Geely Holding, um gigante chinês da indústria automóvel.

A aquisição deu-se a 13 de Novembro de 2017,  seguiu-se um forte investimento chinês, e pouco meses depois,  eis que chegam as primeiras novidades.
Depois da abertura de uma nova unidade de pesquisa na área da Baía de São Francisco, criando 105 novos postos de trabalho, o fabricante revelou o TF-2 , durante a Heli-Expo 2018.


O TF-2 é o primeiro automóvel equipado com tecnologia de descolagem e aterrissagem vertical (VTOL) e possui um modulo acoplado, que muda entre estrutura voadora e automóvel. Transportará passageiros ou carga.

O próximo modelo, Terrafugia TF-1 será desenvolvido e lançado até junho de 2019. De acordo a Geely, o modelo será fabricado na China, mas será comercializado nos Estados Unidos, uma vez que este tipo de veículo terá alguma dificuldade em atingir o mercado chinês a curto prazo, por causa das especificidades relativas à regulamentação de voos de baixa altitude naquele país.

O modelo de quatro lugares, com uma velocidade de cruzeiro a 320 km por hora, estará disponível para venda em 2023, disse o representante da Geely em comunicado na aquisição da Terrafugia, mas não revelou detalhes financeiros do negócio.

Li Shufu, fundador e presidente da Geely, acreditamos que o Terrafugia está idealmente posicionado para mudar a mobilidade da forma como a compreendemos atualmente e anunciar o desenvolvimento de uma nova indústria.

Este protótipo recém-aprimorado estará, segundo a empresa, pronto para o primeiro voo em 2019 e entregas em 2023.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...