Germania anuncia ‘phase-out’ dos B737-700 – Frota será toda Airbus em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Germania, companhia aérea alemã com base operacional no Aeroporto de Berlim/Schönefeld anunciou que vai retirar todos os aviões Boeing 737-700 da sua frota, substituindo-os por aparelhos Airbus da família A320.

A notícia foi divulgada por Karsten Balke, administrador-delegado da companhia em entrevista publicada na semana passada pela agência noticiosa internacional ‘Reuters’.

O responsável pela companhia falava durante a ITB, maior feira de turismo que se realiza na Alemanha, e apontou como data limite para o ‘phase-out’ dos B737-700 o ano de 2020. A companhia já tem na sua frota 13 aviões Airbus, sendo oito A319-100 e cinco A321-200, que operam nas suas rotas na Europa, países da Bacia do Mediterrâneo, Norte de África e para o Irão e Iraque, seus destinos mais recentes. Para Portugal a Germania voa para as ilhas da Madeira e do Porto Santo. Para a Madeira as linhas são regulares, mas com grande compromisso dos operadores turísticos alemães. Para o Porto Santo, os voos são apenas nos meses de Verão, fretados pelo operador ‘Olimar’.

A Germania tem desde o passado dia 6 de Março uma companhia subsidiária na Suíça. Denomina-se Germania Swiss, com sede em Zurique. Recebeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA) na semana passada e iniciará voos ainda no decorrer do presente mês de Março ao serviço do operador turístico suíço HolidayJet, de Zurique, e para a Air Prishtina companhia com quem a Germania Swiss fez um acordo estratégico para realização de voos para o Kosovo e para a Macedónia, na Europa de Leste.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...