Gestão de tripulações da Etihad será feita pela Boeing

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing e a Etihad celebraram um acordo que prevê o fornecimento de soluções de gestão para os 7.500 tripulantes da companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos.

A implementação destas ferramentas será feita pela Jeppesen, subsidiária da Boeing, que irá apoiar a Etihad em questões cruciais de gestão de tripulações como o emparelhamento, o rostering e o fatigue risk management, projetados com o propósito expresso de ajudar as companhias aéreas a melhorar a sua eficiência operacional e, ao mesmo tempo, reduzir custos, tornando as operações mais estáveis, maximizando a segurança e criando oportunidades de melhoria da qualidade de vida dos seus tripulantes.

O emparelhamento ajuda os operadores na otimização da criação de tarefas, dotando a companhia de mais robustez operacional.

Através do crew rostering, pode-se criar listas que respeitem preferências e todas as restrições relevantes, incluindo fatores como o tempo de trabalho, o tempo de descanso, as folgas e os fusos horários.

A funcionalidade de gestão de risco de fadiga permite que as companhias aéreas controlem situações como o cansaço e o risco no planeamento e operação, de modo a que possam ser criados alertas de fadiga durante a elaboração dos horários,  monitorizando este risco durante as eventualidades decorrentes das modificações nos horários da tripulação.

Segundo Rick Allen, vice-presidente sênior de operações da Etihad Airways, a adoção desta solução vem capacitar a companhia para respostas mais céleres aos fatores de mudança, tão constantes nas operações aéreas. Allen acrescenta que a publicação com mais antecedência da agenda da tripulação permitirá uma flexibilidade que será apreciada pela equipa.

“As companhias aéreas que usam esses serviços veem reduções de custos de três por cento ou mais ao ano e uma significativa satisfação da tripulação. Ao adicionar essas ferramentas aos serviços de operações de voo, a Etihad continuará a promover mudanças positivas”. disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...