Bem-vindo, !|Sair

Gestão de tripulações da Etihad será feita pela Boeing

A Boeing e a Etihad celebraram um acordo que prevê o fornecimento de soluções de gestão para os 7.500 tripulantes da companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos.

A implementação destas ferramentas será feita pela Jeppesen, subsidiária da Boeing, que irá apoiar a Etihad em questões cruciais de gestão de tripulações como o emparelhamento, o rostering e o fatigue risk management, projetados com o propósito expresso de ajudar as companhias aéreas a melhorar a sua eficiência operacional e, ao mesmo tempo, reduzir custos, tornando as operações mais estáveis, maximizando a segurança e criando oportunidades de melhoria da qualidade de vida dos seus tripulantes.

O emparelhamento ajuda os operadores na otimização da criação de tarefas, dotando a companhia de mais robustez operacional.

Através do crew rostering, pode-se criar listas que respeitem preferências e todas as restrições relevantes, incluindo fatores como o tempo de trabalho, o tempo de descanso, as folgas e os fusos horários.

A funcionalidade de gestão de risco de fadiga permite que as companhias aéreas controlem situações como o cansaço e o risco no planeamento e operação, de modo a que possam ser criados alertas de fadiga durante a elaboração dos horários,  monitorizando este risco durante as eventualidades decorrentes das modificações nos horários da tripulação.

Segundo Rick Allen, vice-presidente sênior de operações da Etihad Airways, a adoção desta solução vem capacitar a companhia para respostas mais céleres aos fatores de mudança, tão constantes nas operações aéreas. Allen acrescenta que a publicação com mais antecedência da agenda da tripulação permitirá uma flexibilidade que será apreciada pela equipa.

“As companhias aéreas que usam esses serviços veem reduções de custos de três por cento ou mais ao ano e uma significativa satisfação da tripulação. Ao adicionar essas ferramentas aos serviços de operações de voo, a Etihad continuará a promover mudanças positivas”. disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica