Com o objetivo de reforçar a oferta de voos domésticos a partir de Cuiabá, a companhia brasileira GOL Linhas Aéreas anunciou que a partir do próximo mês de abril vai iniciar voos diretos regulares entre o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon (Estado do Mato Grosso) e o Rio de Janeiro/RIOgaleão, com três saídas semanais sem escalas, em cada sentido. A companhia ainda ampliará, a partir da mesma data, as frequências entre Cuiabá e o aeroporto internacional de Brasília (Distrito Federal).
Os novos voos entre Cuiabá e a Cidade Maravilhosa serão exclusivos, pois são a única ligação entre os estados de Mato Grosso e do Rio de Janeiro. As operações virão a atender a expressiva demanda de passageiros que viajam a negócios, assim como o transporte de cargas. Crescente, o turismo também será impulsionado, dado que os passageiros oriundos do Mato Grosso encontrarão facilidades para desfrutar o Rio de Janeiro e todo o litoral fluminense, seja entre os cariocas, que estarão mais próximos de destinos únicos, como o pantanal mato-grossense e a Chapada dos Guimarães.
A partir de abril de 2025, Cuiabá será o 26º destino sem escala da GOL no Rio de Janeiro, número que chega a 30, se somarmos os destinos internacionais operados pelos parceiros estratégicos da companhia brasileira no RIOgaleão a partir do mesmo mês. Os voos entre Cuiabá e o Rio de Janeiro serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.
De Cuiabá para Brasília e São Paulo/Congonhas
Com foi atrás referido, a GOL também anuncia o aumento de frequências regulares entre a capital do Mato Grosso e a capital federal. A ampliação será dos atuais sete para 10 voos semanais na rota a partir de 1 de abril de 2025. Em Brasília, um dos maiores hubs da GOL, os passageiros terão mais de 30 destinos domésticos e internacionais a se conectar, entre eles Miami, Orlando, Cancún, Buenos Aires, Bogotá e Caracas.
Outra novidade é a retoma dos voos diretos entre Cuiabá e o aeroporto central de São Paulo, Congonhas, a partir de 3 de fevereiro de 2025. Com uma frequência diária em cada sentido, a nova rota da GOL vem para diversificar a ligação entre as capitais mato-grossense e paulista, até então atendida só pelo Aeroporto de Guarulhos.
“Investimos mais de R$ 280 milhões de reais nas melhorias e ampliação do terminal do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, que está pronto para receber ainda mais passageiros. Trabalhamos sempre em conjunto com as companhias aéreas, para que possamos aumentar ainda mais os voos no principal aeroporto de Mato Grosso. A nova rota Cuiabá-Rio de Janeiro, operada pela GOL, é extremamente importante para a população mato-grossense, ligando a capital do estado a uma das principais cidades do País, e o aumento da frequência de voos para outros destinos, como São Paulo e Brasília, mostra a importância de Cuiabá e de Mato Grosso para a aviação comercial brasileira”, comentou Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, citado num comunicado de imprensa distribuído pela GOL Linhas Aéreas.