GOL apresenta receita líquida recorde no primeiro trimestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou nesta terça-feira, dia 30 de abril, o resultado consolidado do primeiro trimestre de 2019. A receita líquida trimestral foi de 3,2 bilhões de reais (cerca de 814 milhões de dólares/726,4 milhões de euros ao câmbio do dia), a maior da história da companhia neste período, com crescimento de 8,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Nestes três primeiros meses de 2019 a GOL teve um lucro operacional de 546 milhões de reais (cerca de 139 milhões de dólares/123,9 milhões de euros) com uma margem operacional de 17 por cento.

Esse incremento foi reflexo da combinação de maior demanda com otimização dos preços das tarifas, aumento da receita no mercado doméstico, e também no internacional proveniente principalmente dos destinos de Miami, Orlando e Quito. A GOL cresceu no mercado internacional, mesmo em meio aos desafios enfrentados com as desvalorizações do Real e do Peso argentino frente ao dólar americano.

Em 11 de março a companhia brasileira foi a primeira empresa aérea do mundo a suspender temporariamente as operações comerciais dos seus sete aviões 737 MAX-8 antes da solicitação do órgão regulador do país. Desde o início dos voos com essas aeronaves, em junho de 2018, foram realizados 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas operadas oferecendo total segurança aos clientes.

“O MAX-8 é um dos pilares da estratégia de expansão internacional da GOL, oferecendo importante vantagem competitiva com a menor estrutura de custo e a melhor eficiência operacional do mercado aéreo brasileiro. Reiteramos a  confiança na segurança das nossas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001 e nas aeronaves 737 MAX-8. Manteremos nossos pedidos firmes junto à Boeing”, afirmou Paulo Kakinoff, diretor-presidente da companhia aérea.

Neste primeiro trimestre, a GOL empenhou todos os seus esforços e reacomodou todos os clientes impactados pela paralisação dos aviões 737 MAX-8, que possuíam voos programados a partir dos seus hubs de Brasília e Fortaleza para os Estados Unidos com as aeronaves Boeing 737 de Nova Geração (versões 700 e 800).

 

Mantendo a tradicional disciplina quanto à gestão da capacidade, além da contínua otimização da malha aérea, a taxa de ocupação dos aviões da GOL foi de 81,5% no primeiro trimestre de 2019, 1,1 p.p. superior em relação ao mesmo período de 2018. Considerando os mais de 63 mil voos realizados nesse período, a GOL atingiu o índice de 87,1% de pontualidade, segundo dados da Infraero.

Aliado à nossa gestão eficiente da capacidade, divulgamos recentemente a ampliação da nossa malha aérea doméstica com o anúncio de seis novas rotas regionais e o início de novas parcerias estratégicas nas regiões Norte e Centro-Oeste.

A GOL transportou 8,9 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano, consolidando-se não apenas como líder no número de passageiros, como também em market share no segmento doméstico (37,2%, de acordo com a ANAC no mesmo período).

“A companhia tem investido para que todas as etapas de viagem sejam completas e garantam a melhor experiência, apostando principalmente em soluções inovadoras que otimizem o tempo de todos os clientes que voam GOL”, comentou Paulo Kakinoff.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...