GOL é a primeira companhia aérea a aceitar PIX nos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas é a primeira companhia aérea a aceitar pagamentos via PIX nos aeroportos ao adotar terminais de pagamentos da ‘Adyen’, plataforma global de tecnologia de pagamentos. Agora, com os novos terminais, a GOL permite que seus clientes usem o PIX como forma de pagamento em quiosques e lojas físicas em aeroportos do país.

A oferta do PIX é apenas uma das mudanças que a GOL está vendo ao expandir a parceria com a ‘Adyen’. A companhia aérea passa por um processo de digitalização da sua operação e, parte dessa estratégia em busca do aumento de eficiência e melhor relacionamento com os seus clientes, envolve repensar e atualizar as soluções de pagamentos oferecidas.

“A GOL nasceu com o propósito de inovar, sempre com foco na melhor experiência para nossos clientes. Oferecer mais um serviço eficiente no ato de compra nas nossas lojas será um novo atrativo. A aviação comercial é um setor altamente competitivo e em constante mudança, e é essencial que a GOL esteja sempre procurando maneiras de melhorar seus serviços. A adoção de novos métodos de pagamento ao lado de um parceiro como a ‘Adyen’ o é uma parte fundamental dessa modernização”, disse Eduardo Bernardes, vice-presidente executivo responsável pelas de Receitas da GOL.

Além de habilitar os pagamentos presenciais por PIX, a união entre as duas empresas passa a operar em uma plataforma única e também aumenta a opção de métodos de pagamento aceites: agora estão incluídos pagamentos por aproximação de cartões e smartphones. Além de mais opções de pagamentos e uma melhora no relacionamento, os clientes da GOL ainda se beneficiaram em agilidade no atendimento, com diminuição de filas, graças a um processo de compra mais fluído e rápido.

A ‘Adyen’ já montou terminais de pagamento em 52 dos 72 aeroportos brasileiros nos quais a GOL tem operação, como Brasília, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salvador, na Bahia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...