Bem-vindo, !|Sair

Gol e Air France-KLM assinaram parceria estratégica com entrada de capital europeu

A companhia brasileira Gol – Linhas Aéreas Inteligentes anunciou ontem, quarta-feira, uma parceria estratégica com a Air France-KLM. O acordo envolve investimentos de 100 milhões de dólares por parte do grupo aéreo europeu na companhia brasileira, noticiou a agência Reuters.

O valor abrange um investimento de 52 milhões de dólares em acções da Gol, o que representa uma participação de aproximadamente 1,5 por cento em acções preferenciais da companhia brasileira.

O acordo vem em momento em que a Gol enfrenta pressão de custos gerada por altos preços de combustíveis e pela desvalorização da moeda brasileira, o real. Até o final de Setembro, a dívida líquida da empresa era de 2,57 mil milhões de reais, face a uma receita de 2,93 mil milhões.

A parceria com a Air France-KLM é semelhante à parceria anunciada com a Delta Air Lines em 2011, na qual a companhia aérea norte-americana realizou um investimento de 100 milhões de dólares, adquirindo uma parcela minoritária no capital da Gol.

“A parceria segue a cooperação estratégica bem-sucedida entre a GOL e a Delta Airlines, que é principal parceira da Air France-KLM”, disse a companhia brasileira no documento.

A Air France-KLM também fará uma contribuição de 48 milhões de dólares para aprimorar a eficácia da parceria comercial estratégica. Deste total, 23 milhões de dólares serão destinados ao desenvolvimento de ferramentas e sistemas de vendas, formação e acções de marketing.

Os outros 25 milhões de dólares serão investidos ao longo de dois anos, em recompensas por sinergias alcançadas, de acordo com apresentação a accionistas divulgada para Gol.

Além do investimento, as empresas vão ampliar o ‘code-share’ de voos, actividades de venda conjuntas e benefícios a clientes via programas de milhagens no mercado brasileiro e europeu.

Segundo a Gol, a Air France operará a partir de 31 de Março uma nova rota para Brasília, com três voos semanais. A Air France-KLM também pretende operar um serviço regular entre o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e São Paulo com o superjumbo Airbus A380, da Airbus, disse a Gol.

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | CADE aprovou, sem restrições, parceria entre GOL e o grupo aéreo europeu Air France-KLM

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica