A GOL Linhas Aéreas realizou nesta terça-feira, 12 de novembro, o voo inaugural para o seu mais recente destino internacional na América Central: a cidade de San José, capital da Costa Rica. A operação atende ao propósito da companhia brasileira de integrar cada vez mais os países da região na sua rede, fomentando o turismo nas Américas e as viagens em negócios.
Um cerimonial no aeroporto de Guarulhos, no Estado de São Paulo, com pronunciamentos e corte de faixa, marcou esse grande momento. O voo inaugural para San José (SJO), G3 7718, deixou o aeroporto de Guarulhos às 13h55 locais e pousou às 18h25 no Aeroporto Internacional Juan Santamaría.
“Com San José, a GOL passa a atender 13 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e, com otimismo, seguirá fortalecendo sua presença fora do País. A entrada da Costa Rica em nossa malha aérea nos enche de orgulho e reitera o foco da Companhia na expansão internacional contínua. Destino inédito, San José é ainda exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL. O objetivo é aproximar cada vez mais nossos povos e contribuir para o desenvolvimento do turismo e dos negócios em toda a região”, afirmou Rafael Araújo, diretor de Planeamento de Malha Aérea da GOL.
O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, ressalta a importância dessa ligação entre os países: “Uma das nossas prioridades é ampliar e diversificar a conectividade aérea brasileira com novas e mais opções que estimulem o turista estrangeiro a conhecer a diversidade dos destinos do Brasil. Esse voo ligando a Costa Rica significa mais uma porta de entrada para esses visitantes e certamente trará ganhos para o turismo brasileiro”.
Os voos entre São Paulo/Guarulhos e San José serão operados com aviões Boeing 737 MAX 8, que é a aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para acomodar até 176 passageiros.