Com a proximidade do período de férias escolares, a companhia brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia para a alta temporada de Inverno no Hemisfério Sul mais de 2.320 voos extras, no período de julho a agosto, o equivalente a mais de 400 mil assentos adicionais.
O reforço oferece rotas exclusivas e novas opções de voos partindo de 39 aeroportos operados pela companhia, facilitando e ampliando as atuais opções dos passageiros que costumam viajar nestes meses. Os bilhetes já estão disponíveis para compra em todos os canais da companhia.
Os voos extras serão realizados com as aeronaves Boeing 737, equipadas com tecnologia de última geração.
A companhia reforçou, no mercado doméstico, as operações em 37 aeroportos brasileiros, com foco principalmente nas cidades da região nordeste, com descolagens concentradas, na sua maioria, no sudeste do Brasil. Além dos voos extras nacionais disponibilizados, a GOL criou 15 novas rotas, que irão facilitar e agilizar a viagem permitindo que a deslocação dos seus clientes até o destino final seja realizado em voos diretos.
Dentre os aeroportos com maior concentração de voos extras estão São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Salvador e Maceió. Entre as rotas inéditas para a alta temporada o destaque são os voos diretos de Campinas para Fortaleza e Salvador, Brasília e Vitória, Santos Dumont para Salvador, Porto Seguro, Florianópolis e Navegantes.
No mercado internacional, a GOL terá, a partir de 3 de julho voos diretos para Bariloche, com partidas duas vezes por semana do aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. O novo destino foi criado exclusivamente para a alta temporada de inverno, atendendo à demanda de clientes que viajam para aproveitar as estações de esqui argentinas.
Além disso, a companhia aumentou o número de voos com saídas do Rio de Janeiro para Rosário e Santiago. A capital chilena também terá aumento de oferta nas saídas de São Paulo. No dia 6 de julho, a companhia inicia a rota com operações regulares de Recife (Pernambuco) para o Chile. A capital pernambucana será a terceira cidade a receber voos diretos da GOL de e para Santiago.