A companhia aérea brasileira GOL recebeu neste mês de dezembro três novas aeronaves Boeing 737 MAX 8. O objetivo é fortalecer a sua operação para a alta temporada de Verão no hemisfério sul. O investimento, estimado em cerca de mil milhões de reais, tem como foco a eficiência operacional e a organização da malha aérea da companhia, garantindo maior robustez à frota da empresa, neste momento em que a procura por viagens é maior em todo o País.
Na última semana, no dia 11, chegou a Confins o 50º MAX da frota, de prefixo PS-GOL, que na terça-feira seguinte, ganhou a companhia de mais duas aeronaves do mesmo tipo: PS-GRH e PS-GRD. Em janeiro, a GOL espera receber a aeronave de prefixo PS-GPQ, consolidando um total de 53 aeronaves Boeing 737 MAX 8 já no início de 2025.
Os novos aparelhos chegam num momento em que a GOL prioriza a eficiência de utilização da frota existente, alinhada ao seu Plano de Negócios de cinco anos anunciado em maio deste ano.
“Com a chegada desses novos aviões, estamos ainda mais preparados para atender nossos clientes com pontualidade, conforto e eficiência, especialmente na alta temporada. Nosso foco é utilizar ao máximo o potencial da frota atual, garantindo uma operação organizada e de alta performance”, disse Celso Ferrer, presidente executivo (CEO) da GOL Linhas Aéreas.
A GOL é uma das principais companhias aéreas do Brasil e faz parte do Grupo Abra. Desde sua fundação em 2001, a companhia tem o menor custo unitário na América Latina, democratizando o transporte aéreo com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”. A GOL tem alianças com a American Airlines e a Air France-KLM e disponibiliza aos clientes mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. A GOL tem ainda o programa de fidelidade ‘Smiles’ e a ‘GOLLOG’ para transporte de cargas, que atende diversas regiões no Brasil e no exterior. A companhia conta com uma equipa de 13,9 mil profissionais altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 138 aeronaves Boeing 737.
- Na imagem de abertura vemos a aeronave Boeing 737 MAX 8, registo PS-GOL, estacionada no Aeroporto de Belo Horizonte/Confins (Estado de Minas Gerais) na quarta-feira, dia 11 de dezembro. – Foto © GOL/@alisson.aviation