A GOL Linhas Aéreas é a primeira aérea brasileira a lançar um serviço de transporte aprimorado de medicamentos, vacinas, testes, amostras e exames no Brasil, o ‘GOLLOG Saúde’, através da sua unidade de soluções logísticas (GOLLOG).
A partir do próximo dia 15 de outubro, a base da companhia no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU), principal hub de conexão para envio de mercadorias a outros estados, vai contar com uma câmara de refrigeração para acomodar as cargas do segmento de saúde que necessitam de conservação de temperatura até a hora do embarque.
“Entre abril e setembro deste ano a GOLLOG realizou mais de 6 mil embarques com mais de 300 toneladas em produtos, dentre eles vacinas, exames, materiais hospitalares e produtos farmacêuticos em geral. Estamos aprimorando o transporte desses itens para que cada vez mais possamos atender com mais qualidade, agilidade e segurança este segmento tão importante para a população brasileira.”, diz Rodrigo Ribeiro, Gerente de Mercado da GOLLOG.
Os terminais da GOLLOG contam com uma área dedicada ao armazenamento dessas cargas e uma equipa de colaboradores treinados, segundo as boas práticas da Anvisa. Além disso, esses materiais têm prioridade no embarque e desembarque da aeronave.
A GOLLOG atende 3.780 cidades no Brasil, e conta com uma rede de 98 unidades de franquia. Saúde, confecção, eletrónicos e indústria automóvel são os principais segmentos que utilizam seus serviços, e correspondem à maior parte das 89 mil toneladas transportadas por ano. Em 2019, a área de cargas e encomendas da GOL transportou mais de 80 mil toneladas, com 112 mil clientes atendidos, tendo no seu portfólio cerca de 2,4 milhões de atendimentos.