GOL reforça no Nordeste e cria Centro de Distribuição de Voos na Bahia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai implantar no Estado da Bahia um Centro de Distribuição de Voos e até 2023 e deverá alcançar uma maior oferta de voos internacionais por semana, e 50 voos diários nacionais partindo de aeroportos baianos.

O plano de investimento da companhia aérea, que se autointitula a maior do País, é objeto de um acordo de cooperação assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).

Ainda durante o corrente novo serão abertos novos destinos domésticos partindo do Aeroporto de Salvador, a cidade capital estadual, para: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. O acordo estabelece um cronograma em que a GOL se compromete a ampliar progressivamente a sua oferta de voos, a partir da Bahia.

“A GOL cumpre seu papel de maior companhia aérea do País ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros, como a Bahia, transformando a capital baiana em uma porta de entrada do Brasil, junto com as nossas parceiras, para o resto do mundo, e oferecendo aos clientes nordestinos mais opções e agilidade em seus deslocamentos internacionais, sempre com confiança e segurança, nosso valor número 1”, considera Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da GOL.

De acordo com a Setur-BA, o investimento da companhia aérea representa, na prática, um novo impulso para o processo de retoma na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

O acordo da GOL com o Governo Estadual também prevê incentivos fiscais e isenção de ICMS em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do Centro de Distribuição de Voos, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...