GOL reforça parceria com a VOEPASS no Nordeste Brasileiro

A GOL Linhas Aéreas, que intitula a maior companhia aérea brasileira, anunciou o reforço e ampliação do Acordo de Compra de Capacidade com a VOEPASS para a retoma de rotas e mais voos no Estado da Bahia a partir deste mês de julho. Pelo acordo, os voos são comercializados exclusivamente pela GOL e operados pela companhia parceira. Com expectativa de incremento da demanda por voos na região para o segundo semestre, a GOL consolida a importância do hub de Salvador e seu pilar de conectividade não só com o interior e o litoral baiano, mas também com outros Estados do Nordeste e com o País.

São sete as rotas contempladas em Salvador através da parceria com a VOEPASS, duas delas recentemente implementadas: Petrolina (Pernambuco) e Aracaju (Sergipe), que se somam às já existentes, em operação desde agosto de 2020: Barreiras, Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista, cidades do Estado da Bahia, além de Maceió, no Estado de Alagoas (esta operada apenas pela GOL entre julho e outubro deste ano). Os voos são operados pela VOEPASS que tem baseadas na capital baiana duas aeronaves ATR 72-600 com capacidade para 68 passageiros.

Em julho, a GOL chegou a 78 voos diários no Aeroporto Internacional de Salvador, incluindo os voos operados pela parceira, que se manterão nesse patamar no mês de agosto. O número de assentos oferecidos por semana nas sete rotas operadas pela companhia parceira é de 4.896 em julho e 5.576 em agosto. No total, a soma de assentos disponibilizados pela GOL e pela VOEPASS é de 62.064 (julho) e 53.720 (agosto), o que representa um crescimento de oferta da GOL de 9% e 12%, respectivamente.

 

Frequências

Os voos de Salvador para Aracaju em parceria com a VOEPASS acontecem, em julho, às segundas, sextas e domingos, e em agosto, às segundas, quartas e sextas, tanto a ida quanto a volta. Para Petrolina, as descolagens se dão às terças e sábados, em julho, e às terças, quintas e domingos, em agosto (ida e volta).

Em julho, o destino Barreiras é atendido às segundas, quartas, sextas e domingos, a partir da capital baiana, com retorno às segundas, quartas, sextas e sábados. Em agosto, tanto a ida quanto a volta passam a ser às segundas, quartas, sextas e domingos. Já para Ilhéus, as saídas de Salvador em julho são às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, enquanto o retorno, às segundas, terças, quartas, sextas e domingos. No mês de agosto, os voos de ida e volta para Ilhéus são diários.

Neste mês de julho e no próximo, Porto Seguro conta com voos diários em comunicação com a capital do Estado, pela parceria com a VOEPASS. Para Vitória da Conquista, em julho e agosto, as descolagens também são diárias.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica