Bem-vindo, !|Sair

Governo angolano reforça segurança no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

O Ministério do Interior de Angola vai redobrar a fiscalização no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para combater o tráfico de droga, a exportação ilícita de capitais e outros crimes transnacionais, anunciou o ministro da tutela, na passada sexta-feira, em Luanda.

Ângelo Veiga apresentou, aos membros da Comissão de Reestruturação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o comissário da Polícia Nacional, Gabriel Diogo, novo director-adjunto do Aeroporto de Luanda para a área de segurança, nomeado pelo Presidente da República.

A Comissão de Reestruturação do aeroporto identificou alguns pontos fracos que ainda dificultam o funcionamento do aeroporto. A segurança do perímetro apresenta fragilidades, o que é motivo de preocupação.

Para esta missão, referiu o ministro do Interior, que coordena a Comissão de Reestruturação, é necessário contar com a cooperação das demais forças e serviços de segurança e de todas as estruturas que ali funcionam, para que se possa desempenhar com êxito a missão.

Gabriel Diogo, que já foi segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, garantiu disponibilidade total para trabalhar com as direcções do aeroporto e da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA).

A reunião da Comissão de Reestruturação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que se seguiu à apresentação do novo director adjunto para área de segurança, contou com a presença do governador do Banco Nacional de Angola, Massano Júnior, do chefe dos Serviços de Informação e Segurança do Estado, Eduardo Octávio, representantes da ENANA, entre outros membros Ministério do Interior.

 

  • Notícia publicada pelo portal ‘Angola Notícias’

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica