Bem-vindo, !|Sair

Governo brasileiro aperta com construtora e Infraero para agilizar obras do Aeroporto de Vitória (ES)

O ministro da Aviação Civil do Brasil, Moreira Franco, exigiu anteontem à empresa construtora Camargo Corrêa e à Infraero, entidade que gere os aeroportos brasileiros mais agilidade na conclusão do projecto do aeroporto de Vitória, no Estado do Espírito Santo. Paralisada há seis anos, a obra só sairá do papel quando o Tribunal de Contas da União (TCU) for convencido que as irregularidades alegadas no passado, como o sobrepreço, foram superadas e aprovar a retoma dos trabalhos.

O portal de informação sobre turismo, viagens e aviação comercial ‘Mercado & Eventos’ refere que “para que isso ocorra, ambas as partes responsáveis pela modernização do aeroporto de Vitória devem entrar em consenso sobre a metodologia utilizada na formação de preços nos itens referentes principalmente à fase de acabamento”.

Durante a reunião em que esteve o ministro da Aviação Civil, representantes da construtora Camargo Corrêa, que lidera o consórcio responsável pela reforma do aeroporto, demonstraram interesse em resolver o imbróglio para que o novo terminal comece a ganhar forma. O ministro Moreira Franco intermediou o debate e unificou o discurso da construtora e da Infraero, administradora do aeroporto.

Ambas as partes se comprometeram a concluir o acordo sobre os valores da construção e enviar, no tempo mais curto possível, uma proposta sólida ao Tribunal de Contas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica