Governo brasileiro fiscaliza aviões ligeiros em aeroportos secundários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Federal e a Receita Federal estiveram na semana passada nos aeroportos dos Estados de Mato Grosso (na imagem) e de Mato Grosso do Sul, onde cumpriram a operação ‘Voe Seguro’. A acção ocorreu simultaneamente em 13 aeródromos da região. O objectivo é aumentar a segurança nos voos, evitando infracções às regras do sector e do transporte irregular de passageiros.

A operação naqueles estados é parte de um processo de fiscalização que já foi iniciado por aquelas entidades em Janeiro de 2013, com a participação de diversos órgãos do governo federal. Esta foi a quinta fiscalização conjunta. Só na última operação conjunta, que aconteceu na Região Norte em Setembro de 2013, foram feitas mais de 140 abordagens em aeronaves, das quais 38 foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades que poderiam comprometer a segurança de voo.

As aeronaves são abordadas pelos fiscais ainda na pista de aterragem, quando se preparam para descolar. Além disso, também é feita a monitorização das regras de tráfego aéreo e dos perfis dos voos, previamente informados pelo piloto no plano de voo. A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem 24 inspectores envolvidos directamente na realização da operação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...