Bem-vindo, !|Sair

Governo brasileiro gastou 444,5 milhões de reais no Aeroporto de Manaus

O Governo do Brasil investiu 444,5 milhões de reais (cerca de 146 milhões de euros) na modernização e reforma do Aeroporto Internacional de Manaus, no Estado Amazonas.

As obras constaram da ampliação do terminal de passageiros, que mais do que duplicou a sua capacidade, em um novo estacionamento para automóveis com capacidade para mais de 2,6 mil veículos, em novas esteiras de entrega de bagagem, elevadores, escadas rolantes e oito novas pontes de embarque.

Hoje, terça-feira, dia 27 de Maio, o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, visitou o Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, para conferir o andamento das obras e as reformas entregues até o momento. O aeródromo teve a sua capacidade aumentada de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros/ano.

“O Aeroporto de Manaus é mais uma prova de que estamos prontos para receber adequadamente não só os viajantes da Copa do Mundo, mas também os turistas que pretendem conhecer o estado do Amazonas e seus atrativos”, afirmou Moreira Franco.

Até o fim do corrente mês de Maio serão entregues, ainda, novos espaços para balcões de ‘check-in’ doméstico e internacional e novas salas de embarque e desembarque.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica