Governo de Lisboa confirma três propostas vinculativas para a TAP

O Governo Português já confirmou que foram recebidas três propostas vinculativas para a compra da TAP, não podendo ainda revelar contudo quem as formalizou (LINK nossa notícia anterior).

Até às 17h00, prazo final, chegaram “três propostas concorrentes” para a compra de até 66% da TAP, disse Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, durante uma conferência de imprensa que decorreu no Ministério da Economia, em Lisboa, que foi transmitida em direto pelos mais importantes canais televisivos de informação.

“Ao abrigo de acordos de confidencialidade” não podem ser revelados os nomes que vão a jogo para a compra da TAP. No entanto, já durante a tarde diversos órgãos de mídia tinham revelado que as propostas tinham sido lideradas pelos empresários David Neeleman, Gérman Efromovich e Miguel Pais do Amaral. Apenas o presidente da companhia brasileira Azul (David Neeleman) confirmou, até agora, a apresentação da proposta.

“Este dia representa a esperança para a empresa, trabalhadores e país. A esperança de ver uma TAP a crescer, uma TAP com capital, com condições de concorrer com os seus pares a nível europeu”, vincou Sérgio Monteiro, que falava aos jornalistas ladeado pela secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco.

 

  • Todas as notícias sobre o processo de privatização da TAP Portugal neste LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica