Governo Português quer apurar a verdade sobre a TAP “doa a quem doer”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro português, António Costa, disse aos jornalistas, em Lisboa, que o Governo pretende apurar toda a verdade sobre o dossiê TAP, uma questão em foco nestes próximos dias na Assembleia da República, onde decorrerá uma comissão de inquérito parlamentar sobre a intervenção política do Executivo na companhia aérea de bandeira.

Quando questionado sobre se está preocupado com os resultados da comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP, sublinhou que “nunca” se preocupa “quando se trata de apurar a verdade”.

“Nunca estou preocupado quando se trata de apurar a verdade”, respondeu aos jornalistas, nesta terça-feira, dia 4 de abril, no Palácio Foz, em Lisboa, à margem de um ato público e oficial a que presidiu.

Interrogado se o Governo está preocupado com os testemunhos da presidente executiva demissionária da TAP, Christine Ourmières-Widener, na comissão parlamentar de inquérito, e também sobre o facto de o líder do PSD, Luís Montenegro, ter acusado o diretor financeiro desta empresa, Gonçalo Pires, de ter mentido na Assembleia da República, o primeiro-ministro respondeu: “Apure-se a verdade, o país nunca fica pior sabendo-se a verdade, pelo contrário, fica sempre melhor, seja ela qual for e doa a quem doer”.

“Para já, não antecipemos os resultados e deixemos quem está a trabalhar, trabalhar, concluir os relatórios. Depois, se houver ilações a tirar, tiram-se ilações”, acrescentou.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...