Governo reserva 1,2 mil milhões de euros para apoiar reestruturação da TAP

O Governo Português espera uma decisão da Comissão Europeia sobre a ajuda a dar à companhia aérea nacional TAP, no âmbito da pandemia de covid-19, ainda esta semana, tendo já definido um apoio máximo de 1.200 milhões de euros no orçamento suplementar.

“Fizemos o pedido de auxílio de Estado à Comissão Europeia e neste momento aguardamos a decisão, que deverá ocorrer ainda esta semana”, declarou o secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, adiantando que o Governo introduziu no orçamento a previsão de um “montante máximo de 1.200 milhões de euros”, valor “decomposto em duas componentes”.

Em conferência de imprensa para apresentação da proposta do orçamento suplementar, realizada nesta terça-feira, dia 9 de junho, em Lisboa, Álvaro Novo referiu que uma das componentes corresponde a um cenário base, que “previsivelmente” irá acontecer, mas o Governo acautelou uma “percentagem adicional” para a companhia aérea, que “possa fazer face à incerteza”.

A TAP, companhia de bandeira portuguesa, que tem uma frota de 105 aviões, está praticamente paralisada desde o início da pandemia de covid-19, há três meses.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica