Governo sul-africano entrega 351 milhões à SAA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República da África do Sul autorizou uma dotação de 351 milhões de dólares para garantir a continuidade da South African Airways (SAA), a braços com uma grave crise financeira.

O ministro das Finanças, Pavin Gordhan, explicou a urgência da atribuição deste subsídio, dizendo que a companhia estatal tinha o fecho de contas do exercício 2015/2016 atrasado e que essa quantia foi destinada a pagar as dívidas aos seus credores e para obter o equilíbrio necessário para o encerramento da contabilidade. Caso contrário a companhia aérea, que é de capitais totalmente públicos, corria risco de paralisar.

Esta nova dotação governamental na SAA esteve dependente de uma reestruturação ao nível da administração da transportadora aérea. Contudo, foi decidida a renomeação de Duduzila Myeni, no lugar de presidente executiva (CEO). A continuação da gestora continua a ser muito contestada pelos partidos da oposição que ameaçam recorrer aos tribunais.

A SAA é a principal companhia aérea sul-africana. Tem uma frota de cerca de meia centena de aviões, que voa para 70 destinos com um total de 117 rotas em todo o mundo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...