Bem-vindo, !|Sair

Governo toma medidas contra queda da energia no Aeroporto do Galeão

O Ministério de Minas e Energia do Brasil, a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e o operador do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, decidiram tomar medidas preventivas e elaborar um plano de contingência para eventuais quebras de energia eléctrica na estrutura aeroportuária, tendo em conta o período de muito movimento que se aproxima com a Copa do Mundo. A decisão foi tomada ontem, dia 5 de Maio, durante uma reunião em que participou também o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco.

“Temos que nos preparar para evitar não só a entrada de animais, mas sobretudo para termos alternativas técnicas para que a situação não se repita”, declarou Moreira Franco, referindo-se certamente ao facto de há poucos dias um animal ter entrado na subestação que fornece energia ao aeroporto e ter provocado a quebra de fornecimento.

De acordo com o ministro, um levantamento técnico foi feito e a situação do fornecimento de energia do Galeão não é complexa. “Estudou-se todas as alternativas de natureza técnica, as condições operacionais hoje e as contingenciais possíveis e necessárias. Precisamos ter garantias para que não haverá qualquer problema”.

As acções preventivas, assim como o planode contingência, serão definidos até sexta-feira (dia 9 de Maio) e implantadas na próxima semana.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica