Grand Caravan desaparecido no Alasca encontrado pela Guarda Costeira dos EUA – Morreram os 10 ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião monomotor Cessna 208B Grand Caravan da companhia norte-americana Bering Air, matrícula N321BA, foi dado como desaparecido na tarde desta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, quando voava de Unalakleet para Nome, no Alasca, EUA. A bordo seguiam 10 pessoas. Nesta sexta-feira, dia 7, a Guarda Costeira norte-americana encontrou os destroços do aparelho a cerca de 34 milhas a sudeste de Nome. No seu interior estavam os corpos de três pessoas. Mais tarde, as autoridades confirmaram que todos os 10 ocupantes (nove passageiros e um piloto) foram encontrados mortos.

De acordo com informações publicadas pelo ‘Alaska’s News Source’, o avião descolou pelas 14h38 locais (23h38 UTC) e perdeu o contacto com terra sobre Norton Sound por volta das 15h16 locais.

As autoridades iniciaram uma operação de busca terrestre após receberem uma chamada do Centro de Coordenação de Resgate do Alasca, às 16h00 locais. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nome confirmou que seguiam nove passageiros e um piloto a bordo.

As equipas de busca revistaram um troço de 48 quilómetros entre Nome e Topkok, disse o chefe dos bombeiros de White Mountain, Jack Adams, que explicou que o estado do gelo na área torna a tarefa complicada, uma vez que está fragmentado e é difícil de atravessar.

As condições meteorológicas adversas prejudicaram as operações aéreas, com relatos de visibilidade nula, obrigando as aeronaves a permanecerem no solo. A Guarda Costeira enviou um Hércules C-130 para conduzir uma busca utilizando sensores especializados para detetar objetos com baixa visibilidade. A Força Aérea dos EUA em Elmendorf também está a prestar apoio às operações aéreas.

A imagem mostra um avião da Bering Air semelhante ao que caiu no Alasca. Foto © Bering Air.

A Bering Air foi fundada em 1979 e, a partir dos seus hubs em Nome, Kotzebue e Unalakleet, opera uma rede que cobre aproximadamente 30 cidades no noroeste do Alasca, com uma frota composta por aeronaves Cessna Grand Caravan, Cessna Sky Courier, Beech King Air, Beechcraft 1900 e CASA 212, bem como helicópteros Huey, Airbus Helicopters H125, MD500 e Robinson R44.

  • Notícia atualizada às 00h15 UTC de sábado, dia 8 de fevereiro de 2025.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies continua a reduzir pessoal em Portugal e avança com despedimento de 10 trabalhadores

A empresa de handling Menzies Aviation Portugal (antiga Groundforce...

Azores Airlines reforça voos para São Miguel e Pico nos feriados da Semana Santa e do 25 de Abril

A Azores Airlines vai reforçar as ligações entre as...

Sindicato dos pilotos (SIPLA) diz que greve da Portugália tem grande impacto e “não vai parar”

O Sindicato Independente de Pilotos de Linhas Aéreas (SIPLA)...