Greve condiciona movimento aéreo nas ilhas do arquipélago dos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A adesão à greve na SATA convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), que arrancou à meia-noite, ronda os 100%, tendo até agora provocado atrasos em voos no arquipélago dos Açores (Portugal), disse nesta manhã de quarta-feira, dia 18 de Junho, uma fonte sindical citada pelo jornal ‘Açoriano Oriental’.

Uma fonte sindical disse que a adesão à greve na companhia aérea dos Açores “ronda os 100%”, já que os associados do sindicato estão apenas a cumprir os serviços mínimos que foram definidos para os dias da paralisação, que termina a 28 de Junho.

Até agora, registaram-se atrasos em todos os voos assistidos por pessoal de terra afecto ao SINTAC, com especial incidência nos aeroportos da Terceira, Faial e Santa Maria, as ilhas onde o sindicato tem mais filiados.

Os voos estão com atrasos que chegam a uma hora e não são apenas da SATA, já que o pessoal de terra da companhia aérea açoriana faz também a assistência a voos da TAP de e para o arquipélago.

Na origem desta greve está um acordo assinado entre a administração da SATA e a plataforma de sindicatos da empresa em 2013, que visou compensar os trabalhadores da companhia aérea regional pelos cortes salariais do Orçamento do Estado, em troco de maior produtividade. Os associados do SINTAC – que quando o acordo foi assinado não integrava a plataforma sindical – rejeitaram, porém, o entendimento, que consideram ilegal, e reivindicam a aplicação na SATA do mesmo entendimento assinado na TAP.

 

  • Notícia relacionada: ‘Trabalhadores de terra da SATA em greve a partir da meia-noite’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...