Greve de pilotos da Vueling cancela 16 voos de e para aeroportos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Agarra a tua oportunidade - IFA Aviation Training Center


 

A companhia aérea espanhola Vueling informou nesta quarta-feira, dia 2 de maio, que já cancelou 222 voos, 16 dos quais são de ou para aeroportos portugueses, devido à greve dos pilotos que está marcada para as próximas quinta e sexta-feiras, dias 3 e 4 de Maio.

Na quinta-feira são 116 os voos afetados, entre os quais os de Lisboa para Amesterdão, Barcelona e Zurique, bem como as ligações destas três cidades com destino à capital portuguesa. Também foram cancelados os voos do Porto para Amesterdão e Zurique e as ligações destas cidades ao aeroporto do norte de Portugal. Na sexta-feira são 106 as ligações aéreas canceladas, incluindo os voos entre Lisboa e Amesterdão, Barcelona e Zurique, num total de seis voos.

Esta é a segunda greve dos pilotos da Vueling, depois dos dias 25 e 26 de abril passados, em que foram afetados 246 voos. As paralisações são decretadas pelo SEPLA – Sindicato dos Pilotos de Linhas Aéreas de Espanha, que contesta o posicionamento da administração da companhia, nomeadamente os “incumprimentos” do acordo de empresa em vigor e contra o que consideram “falta de clareza” na negociação do próximo acordo. Os pilotos pretendem um salário superior em cerca de 30% ao atual, ao nível dos restantes profissionais do setor.

A Vueling é uma companhia de baixo custo de bandeira espanhola, com base operacional principal no Aeroporto de Barcelona/El Prat, local onde serão mais sentidos os efeitos da greve. Tem uma frota de cerca de uma centena de aeronaves da gama Airbus A320 e é propriedade da IAG, holding que também controla a British Airways, a Iberia e Iberia Express e a Aer Lingus.

Através do Ministério do Fomento, o Governo de Espanha obrigou a companhia aérea a fazer todos os voos previstos para as ilhas Canárias e Baleares, tendo em vista a garantia de transporte aéreo dos que pretendem sair ou entrar em territórios insulares nacionais, para onde a companhia aérea tem voos regulares.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...