Greve dos tripulantes da Ryanair teve adesão de 70 por cento nas bases portuguesas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


A greve dos tripulantes de cabina da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair contou com uma adesão de 70% em Portugal, de acordo com os números revelados nesta sexta-feira, dia 27 de julho, pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Em comunicado, o SNPVAC refere que na quarta-feira, 25 de julho, foram cancelados 30 dos 51 voos com descolagem prevista das quatro bases operacionais da Ryanair em Portugal – Lisboa, Faro, Porto e Ponta Delgada –, sendo que, na quinta-feira, a “percentagem de adesão à greve manteve-se nos mesmos níveis”.

De acordo com o sindicato, no dia 26 de julho, foram cancelados seis dos dez voos planeados, em Faro houve nove voos cancelados em 15 planeados e no Porto 13 voos foram cancelados em 22 planeados.

O SNPVAC acrescenta que os dois dias de greve “tiveram um enorme impacto a nível europeu”, pois, além de Portugal, esta paralisação afectou Espanha, Bélgica e Itália (apenas na quarta-feira), países onde a adesão à greve “foi igual” nos dois dias.

“Foi um acontecimento histórico a nível de união entre sindicatos e trabalhadores de vários países. A transversalidade dos motivos é óbvia e a paralisação tornou-se a única forma de os tripulantes fazerem com que se olhasse para a sua realidade e para as arbitrariedades a que estão permanentemente sujeitos”, justifica o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

Recorde-se que a greve dos tripulantes de cabina da Ryanair foi convocada em protesto contra as condições oferecidas pela companhia aérea, com os trabalhadores a exigirem que a Ryanair aplique a legislação nacional nos contratos de trabalho, nomeadamente em termos de gozo da licença de parentalidade, garantia de ordenado mínimo e que retire processos disciplinares por motivo de baixas médicas ou vendas a bordo dos aviões abaixo das metas definidas pela empresa.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...