Greve na Alitalia e Air Italy cancela centena e meia de voos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve convocada pelos sindicatos italianos que representam o pessoal de bordo (pilotos e tripulantes de cabina) vai provocar nesta segunda-feira, dia 25 de março, o cancelamento de cerca de 150 voos das companhias Alitalia e Air Italy, de acordo com fontes dessas companhias aéreas, que previnem ainda os seus clientes para eventuais atrasos nos voos seguintes.

Os sindicatos dos trabalhadores do transporte aéreo, que representam os pilotos e comissários de bordo das duas companhias, convocaram uma greve de quatro horas na Alitalia, entre as 10 e as 14 horas locais ( 09h00 às 13h00 UTC) e de 24 horas na Air Italy.

A Alitalia, companhia de capitais públicos, informou que, pelo menos, 95 voos dos 550 previstos para esta segunda-feira, serão cancelados devido a greve, mas a empresa garantiu a colocação de todos os passageiros em outros voos ou reembolso do dinheiro gasto na aquisição dos bilhetes não voados.

Quanto à Air Italy, companhia que é propriedade do Grupo AQA, uma holding constituída pelas companhias Alisarda e Qatar Airways, não há indicação do número de voos afetados, mas estima-se em cerca de meia centena.

Os sindicatos italianos alertam contra o facto de estarem a ser feitos contratos de trabalho à revelia da legislação em vigor, com naturais prejuízos para os trabalhadores. Exigem que sejam assinados de acordo com a legislação nacional vigente, alertando para isso os trabalhadores que estão a criar novos vínculos de trabalho com as companhias aéreas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...