Groundforce faz grande investimento a pensar no novo aeroporto do Montijo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Groundforce estima investir, este ano, 2,85 milhões de euros, avançou o presidente executivo, Paulo Neto Leite, que está convicto de que a empresa de handling (assistência em terra a aviões e passageiros) irá operar no futuro aeroporto complementar do Montijo.

Quando se desconhecem ainda os resultados do ano passado, o presidente executivo adiantou à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’ o valor do investimento estimado, precisando estar em “curso um conjunto de investimentos muito substantivos, que em 2018 totalizaram os 6,4 milhões de euros”, nomeadamente em equipamentos, condições de trabalho, uniformes e “sistemas de informação de última geração, e nas certificações alinhadas com as melhores práticas do mercado”.

Acerca da expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, que prevê a transformação da base da Força Aérea do Montijo para receber voos civis em 2022, o dirigente notou que a empresa venceu em 2018 o concurso internacional de atribuição das licenças de atividade nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro para os próximos sete anos.

“Com a solução apresentada, naturalmente, consideramos que temos as licenças necessárias para a operação em todos os terminais e extensões do Aeroporto de Lisboa”, argumentou à Lusa.

Segundo o acordo para a expansão, assinado entre o Estado e a ANA-Aeroportos, haverá também intervenções no atual aeroporto Humberto Delgado, o que traduz “aumento do número de movimentos assistidos e dos passageiros transportados, mas também a melhoria das condições de trabalho para os colaboradores [da Groundforce], para que possam também prestar um melhor serviço aos clientes”.

“As perspetivas para a operação irão depender da estratégia das companhias aéreas que assistimos em cada um dos terminais”, rematou à Lusa Paulo Neto Leite, que referiu que a empresa continuará a melhorar os seus processos e irá proceder a “uma reorganização de equipamentos em função do tráfego previsto para cada um dos terminais”.

Sobre os resultados de 2018, que “serão publicados em breve”, o dirigente avançou que haverá uma “franca melhoria face ao ano anterior, não só devido ao crescimento da atividade, mas também fruto de melhorias de processos e da otimização de toda a cadeia operacional”.

“Em 2018, foi pago um prémio de distribuição de lucros aos trabalhadores no valor de 1,1 milhões de euros. Para 2019, e acompanhando uma tendência clara de crescimento do tráfego aéreo mundial, antevemos um crescimento de 5,3% nos movimentos assistidos”, acrescentou.

No ano passado, a empresa distribuiu aos trabalhadores, pela primeira vez, o prémio, depois de registar, em 2017, um resultado positivo de 8,7 milhões de euros.

A empresa foi privatizada em 2003, fruto do spin off da unidade de negócio de operações em terra da TAP, sendo detida em 50,1% pela Pasogal/Grupo Urbanos, em 43,9% pela TAP SGPS e em 6% pela Portugália Airlines, empresa do universo da TAP SGPS.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...