Grupo Alaska Air encomenda 17 aviões E175 para a Horizon e SkyWest

A Embraer anunciou nesta quarta-feira, dia 12 de maio, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, a venda de nove novos jatos E175 para o Grupo Alaska Air e parta sua subsidiária Horizon Air. As aeronaves E175 voarão exclusivamente com a Alaska Airlines, sob um acordo de compra de capacidade. O valor do contrato, o qual será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre, é de 449,1 milhões de dólares norte-americanos, com base nos preços de lista atuais.

A companhia norte-americana Alaska Airlines, um novo membro da Oneworld Alliance, tem atualmente 62 jatos Embraer E175 na sua frota, operada pelas companhias Horizon Air e SkyWest Airlines. A aeronave de 76 assentos será entregue com a pintura da Alaska Airlines e configuração de três classes de serviço, a partir de 2022.

O Grupo Alaska Air também anunciou, nesta quarta-feira, um acordo para mais oito aeronaves E175 com a SkyWest Airlines. Quando todas as 17 aeronaves anunciadas forem entregues, o Grupo Alaska Air terá 79 jatos E175 na sua frota regional operada pela Horizon e SkyWest.

A Horizon está convertendo nove opções de seu contrato de abril de 2016 em pedidos firmes. Somados aos três pedidos firmes restantes da Horizon, eles terão uma frota de 42 jatos E175 voando para a Alaska Airlines, quando todas as aeronaves forem entregues.

O E175 tem sido fundamental para as operadoras pois são perfeitamente adequados para reconstruir frequências e adicionar capacidade incremental para atender à crescente demanda doméstica. Durante 2020, foi o primeiro tipo de aeronave a se recuperar, cumprindo 100% do cronograma de 2019 da Alaska Airlines em novembro de 2020. Em outubro passado, o E175 começou a substituir aeronaves maiores em diversas rotas internas no Alasca. A Alaska Airlines também vem construindo a sua presença no estado da Califórnia com o acréscimo de novas rotas sazonais entre cidades californianas e do estado de Montana com o E175.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica