Grupo armado rouba 720 quilogramas de ouro no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um grupo de homens fortemente armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na cidade mais populosa do Brasil, na tarde desta quinta-feira, dia 25 de julho, e roubou cerca de 750 quilogramas de metais preciosos, entre eles 720 quilogramas de ouro, uma carga avaliada em cerca de 30 milhões de dólares/27 milhões de euros (cerca 113 milhões de reais).

Segundo a rede televisiva ‘Globo’ os bandidos entraram no aeroporto com duas viaturas com pinturas (ou adesivos) da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, e outra Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da empresa de segurança ‘Brink’s’ com 750 quilogramas de metais preciosos. Os oito homens estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, metralhadoras e carabinas.

A polícia indicou que um carro ficou na entrada do terminal de carga do aeroporto e o outro entrou no edifício. O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga no carro e levou um refém.

Ainda segundo a ‘Globo’ e de acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal, os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior e tiveram acesso a informações privilegiadas.

Depois, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma carrinha e numa ambulância com a carga roubada. O helicóptero da polícia não pode sobrevoar a região do aeroporto, o que dificulta as buscas.

Notícias ainda não confirmadas indicam que a carga deveria seguir para Zurique (Suíça) e para Nova Iorque (EUA).

Segundo o que ficou registado nas câmaras de vigilância do aeroporto, toda a ação dentro do terminal durou cerca de dois minutos e trinta segundos. Para agilizar, os criminosos utilizaram os funcionários do terminal e uma empilhadora para transferir a carga para dentro de uma das carrinhas (caminhonetes) utilizadas no roubo.

As duas viaturas utilizadas no roubo foram abandonadas no final da tarde em um terreno na zona leste da capital.

 

De acordo com a concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a GRU Airport, o roubo ocorreu por volta das 14h30, no armazém de exportação do Terminal de Cargas. Não houve feridos.

A GRU Airport informou, por fim, que não foi prejudicada a operação de embarque e desembarque do aeroporto. “A ação está sendo investigada por todas as autoridades de polícia em atuação no aeroporto. Mais informações serão divulgadas conforme as conclusões.”

As viaturas caracterizadas como sendo da Polícia Federal foram abandonadas dentro de um depósito em uma rua da região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, que fica a cerca de 12 quilómetros do aeroporto, noticiou entretanto a ‘Folha de São Paulo’. Foi nesse terreno que os bandidos fizeram o transbordo dos metais preciosos roubados para outras duas caminhonetes, de cor branca, e fugiram para o interior do estado.

 

  • Notícia atualizada às 00h45 UTC de sexta-feira, dia 26 de julho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...