Grupo britânico de investidores indianos pretende recuperar a Jet Airways

O grupo britânico AdiGro, que integra a empresa AdiGro Aviation, apresentou ao governo da Índia uma proposta para retomar as operações da companhia Jet Airways, a partir do próximo dia 1 de julho, com uma frota de 70 aviões e um quadro de entre oito a nove mil trabalhadores, anunciou neste sábado, dia 18 de maio, o jornal ‘Business Today’, que se publica em Mumbai.

Fontes do banco central da Índia (State Bank of India), que lidera um grupo de credores da companhia aérea, disseram ao jornal que nesta semana irão decorrer negociações os representantes do Grupo AdiGro, que é liderado por investidores de origem indiana.

A Jet Airways passou nos últimos dois anos por períodos de grande perturbação financeira, tendo interrompido os voos no passado dia 17 de abril.

O grupo britânico pretende adquirir cerca de 25% do capital da companhia indiana, mantendo como sócias o Grupo Etihad e o fundo de capital indiano SBI. Como empresa estrangeira, a intervenção do AdiGro não pode ultrapassar os 49%, de acordo com a atual legislação indiana.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica