Grupo Hi Fly integra mais um Airbus A330-200 na sua frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo português de aviação comercial Hi Fly, especialista global em fretamento de aeronaves (wet leasing) e operador charter, anunciou nesta terça-feira, dia 1 de outubro, ter concluído um extenso teste de voo da sua mais recente adição, um Airbus A330-200, que integrará a companhia Hi Ffly Malta, com o registo 9H-MFS.

Antes de a aeronave poder integrar oficialmente a frota da Hi Fly, foi submetida a rigorosos testes de voo funcionais, um procedimento que a empresa está totalmente equipada e experiente para realizar internamente, refere uma nota de imprensa distribuído pelo grupo.

O Voo de Verificação Funcional decorreu no Aeroporto de Beja, no sul de Portugal, liderado pelo comandante de linha aérea Carlos Mirpuri, vice-presidente do Grupo Hi Fly. Na cabina de comando juntaram-se os comandantes Peter Holemans e João Domingues, tendo o engenheiro Pedro Gomes desempenhado as funções de engenheiro de ensaios de voo. A equipa seguiu protocolos específicos e verificou meticulosamente cada item das suas listas de verificação abrangentes.

Segundo o comunicado da Hi Fly o voo de verificação de manutenção do A330-200 durou três horas, durante as quais a tripulação especializada realizou uma avaliação minuciosa. Levaram o Airbus de fuselagem larga aos seus limites de certificação, testando rigorosamente vários sistemas, incluindo a pressurização – até à altitude a que as máscaras dos passageiros são colocadas – como parte de mais de 50 pontos de controlo.

Entre as avaliações críticas estava o sistema hidráulico de emergência, com a Ram Air Turbine (RAT) implantada para avaliar a sua eficiência.

Antes desta missão, foi realizado um conjunto completo de verificações em terra, garantindo a confiança da tripulação na prontidão da aeronave para o voo. “Uma preparação meticulosa do voo é essencial para um voo de teste bem-sucedido”, comentou o comandante Carlos Mirpuri.

Depois de completar metodicamente todas as verificações exigidas, o comandante Mirpuri expressou a sua satisfação: “A aeronave está em ótimas condições e pronta para se juntar à nossa frota. Demos ao 9H-MFS um atestado de saúde limpo.”

A Hi Fly assegura que continua a demonstrar o seu compromisso com a segurança e a excelência operacional, à medida que expande a sua frota para melhorar a sua oferta de serviços em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Cebu Pacific (Filipinas) encomenda mais 70 aviões Airbus A321neo

A companhia aérea filipina de baixo custo Cebu Pacific...

Carreiras na Aviação: Todos os Caminhos Vão Dar a Ponte de Sor

Presença dos maiores empregadores do setor e das melhores...

Azul ameaça romper acordo com a TAP no Brasil se dívida não for paga

A companhia aérea brasileira Azul, fundada por David Neeleman,...

Lufthansa e Swiss prolongam suspensão de voos para Beirute (Líbano) até 30 de novembro

As companhias aéreas Lufthansa e Swiss prolongaram a suspensão...