Bem-vindo, !|Sair

Grupo LATAM aumenta capacidade aérea do Chile para o Brasil

O Grupo Latam Airlines anunciou nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, que aumentará a sua oferta de voos para o Brasil na próxima temporada de Verão, no hemisfério sul, em cerca de 14%.

Assim, a rota Santiago do Chile-Rio de Janeiro passará a ter quatro voos diários, entre os dias 1 de janeiro e 29 de fevereiro de 2016, aumentando em mais de 20% a capacidade da companhia nesta ligação.

Na rota Santiago-Florianópolis (Estado de Santa Catarina) passará a haver quatro voos semanais em janeiro e seis no mês de fevereiro. A rota Santiago-São Paulo passará a ter sete voos diários em janeiro e fevereiro, sendo esta ligação apontada pela LATAM como excelente no hub de Guarulhos, já que permite transferências rápidas para, pelo menos, 42 destinos nacionais no Brasil.

“O Brasil será o destino mais procurado pelos chilenos neste Verão e o nosso compromisso é oferecermos melhores itinerários e uma rede de voos e conexões, de maneira a que constituam a opção mais conveniente para os nossos passageiros”, comenta Pablo Yunis, director de vendas da LAN no Chile, num comunicado distribuído pela companhia na capital chilena.

No início deste ano, no pico do Verão passado (janeiro e fevereiro de 2015), viajaram entre o Chile e o Brasil mais de 87 mil passageiros, tendo se registado uma subida de cerca de 17% em relação ao mesmo período de 2014. Os destinos preferidos pelos chilenos foram Rio de Janeiro (mais 38% em 2015), São Paulo (+21%), Florianópolis (+17%) e as cidades do Nordeste Brasileiro: Maceió, Natal, Fortaleza e Salvador da Bahia (+23%).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica