Grupo Lufthansa decide adquirir mais 16 aviões – quatro Boeing 777 e 12 A320

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Conselho de Supervisão do Grupo Lufthansa aprovou nesta segunda-feira, dia 7 de maio a aquisição de mais 16 aviões (quatro à Boeing e 12 à Airbus), um investimento de cerca de 2,1 mil milhões de euros. A entrega dos novos aparelhos está prevista para ocorrer em etapas até ao ano de 2022, revela um comunicado do maior grupo aéreo europeu.

A nova encomenda inclui duas aeronaves de longa distância Boeing 777-300ER para a SWISS, que devem complementar a frota existente da companhia de bandeira suíça no início de 2020 e serão usadas para expandir a rede de rotas. Dois outros Boeing 777F serão encomendados para a Lufthansa Cargo. A moderna aeronave de carga substituirá os aviões de carga MD11 no futuro, o que diminuirá o consumo de combustível, as emissões de ruído e os custos unitários ao mesmo tempo.

“O investimento na expansão da frota da SWISS e uma frota de carga mais moderna refletem o sucesso económico das duas empresas”, destaca o Grupo Lufthansa.

Durante o primeiro trimestre deste ano, tradicionalmente um trimestre fraco para as companhias aéreas, a SWISS tinha uma margem de lucro de mais de nove por cento em relação a igual período do ano passado, enquanto a a Lufthansa Cargo tinha mais de dez por cento.

O Grupo Lufthansa também aprovou a encomenda de até doze aeronaves da família Airbus A320 de curto e médio curso. Isso inclui seis opções de entrega para aeronaves Airbus A320neo em 2022 que foram convertidas em ordens fixas. Quando forem entregues, substituirão as aeronaves mais antigas nas operações de voo do grupo aéreo europeu. Dependendo da disponibilidade, serão encomendados até seis A320ceo adicionais (opção atual do motor). O plano é integrá-las na Lufthansa este ano, a fim de compensar os atrasos na entrega de aeronaves Airbus A320neo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...