Grupo Lufthansa é o candidato melhor posicionado para comprar a Alitalia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Grupo Lufthansa apresentou a melhor oferta para a compra da Alitalia, reconheceu nesta segunda-feira, dia 16 de abril, o ministro italiano da Indústria, Carlo Calenda, em entrevista ao jornal ‘La Reppublica’.

Não se conhecem pormenores sobre a quantia que o grupo aéreo europeu, de matriz alemã, ofereceu pela aquisição da companhia aérea de bandeira italiana, mas na semana passada a imprensa nacional assegurou que os valores andam entre os 250 e os 300 milhões de euros, para adquirir as rotas e slots da companhia italiana e alguns aviões.

Sabe-se entretanto que há mais dois interessados em ficar com a Alitalia: o Grupo IAG (dono da British Airways e da Iberia, entre outras companhias) e a companhia europeia de baixo custo EasyJet.

O prazo para apresentação de propostas da compra da massa falida da Alitalia, cuja gestão está entregue a três administradores judiciais, terminou no passado dia 16 de outubro do ano passado. O governo italiano tem de tomar uma decisão sobre o comprador durante o corrente mês de abril. As três propostas, apontam alguns analistas de mercado, não apontam para a compra na totalidade da empresa aérea italiana, que foi fundada em 1946.

A Alitalia tem uma dívida acumulada de três mil milhões de euros. Os acionistas recusaram, em abril de 2017, uma proposta de negócios (anos 2017-2021) do então Conselho de Administração para reduzir mil milhões de euros de custos, o que implicava um projeto de redução de pessoal. O Governo também recusou nacionalizar a empresa que perde dois milhões de euros por dia, pelo que a solução foi colocá-la à venda pela melhor oferta, se bem que sujeita a condições impostas pelo executivo nacional em Roma.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...