Grupo Lufthansa planeia admitir 4 500 profissionais em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias do Grupo Lufthansa vão admitir neste ano de 2020 mais cerca de 4.500 colaboradores em diversas posições, para as bases operacionais dispersas pela Alemanha, Áustria e Suíça, anunciou nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro, o grupo aéreo europeu.

O destaque vai para a própria Lufthansa, companhia alemã que dá nome ao grupo, com a contratação de pessoal que ficará colocado na Alemanha, onde se verifica atualmente maior necessidade de novos profissionais, face ao aumento de operações e também à substituição de trabalhadores que se aposentam.

Assim, cerca de um milhar dos novos funcionários serão contratados na marca principal Lufthansa em 2020, dos quais 450 comissários de bordo, que iniciarão dentro de poucos dias a sua formação em Munique. Além destes, outros 40 tripulantes de cabina juntar-se-ão à Lufthansa CityLine no centro da Baviera. A subsidiária da Lufthansa em Munique planeia empregar aproximadamente o mesmo número de funcionários administrativos.

Estão também planeados cerca de 100 recrutamentos na administração na Lufthansa, além de cerca de 300 em operações em terra. A companhia também está a procurar candidatos com formação no sector das Tecnologias de Informação (TI) e para outras posições técnicas especializadas.

Por exemplo, a ‘Lufthansa Industry Solutions’ procura contratar cerca de 350 novos funcionários para atender à crescente necessidade de serviços de TI dentro e fora do Grupo Lufthansa – especialistas em tecnologia e especialistas com conhecimento específico do setor. A ‘Lufthansa Systems’ também está procurando especialistas de TI de todos os tipos na suas delegações internacionais, com planos de contratar cerca de 200 pessoas em todo o mundo.

 

Grupo Lufthansa está entre os três principais empregadores da Alemanha

O Grupo Lufthansa continua a ser um dos empregadores mais populares da Alemanha e foi repetidamente classificado como um dos três melhores empregadores pelo conhecido instituto de pesquisa de mercado ‘YouGov’. Essa popularidade também se reflete no número de candidatos, já que somente em 2019, foram recebidas mais de 190.000 inscrições externas por meio da plataforma de carreira lufthansagroup.careers.

“A nossa vantagem competitiva mais importante está em nossos funcionários, que dão todos os dias o melhor aos nossos clientes e à nossa empresa, com dedicação e grande profissionalismo. Este ano, estaremos novamente à procura de talentos dedicados no mercado de trabalho. O nosso diversificado leque de oportunidades de carreira fala por si só ”, afirma Michael Niggemann, que é o administrador executivo responsável pelos departamentos de Recursos Humanos e Jurídico no Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG.

SWISS cria mais de 300 empregos com a integração de frota do B777

A SWISS planeia contratar mais de 1.000 novos funcionários este ano, nos quais cerca de 500 comissários de bordo que iniciarão em breve a sua formação. A chegada de duas novas aeronaves Boeing 777 para voos de longo curso, permitiu à companhia aérea suíça a criação mais de 300 empregos com as qualificações de pilotos, assistentes de cabina e mecânicos de manutenção aérea.

Uma aeronave de longo curso gera em média mais 25 pilotos habilitados, 10 técnicos (TMA) e 120 tripulantes de cabina, segundo os padrões do Grupo Lufthansa. A Swiss recebeu no passado dia 24 de dezembro de 2019 o seu 12º avião Boeing 777-300ER.

 

Devido a medidas de reestruturação interna e redução de custos, a Brussels Airlines, a Eurowings e a Lufthansa Cargo estão atualmente impondo um congelamento de contratações. Todavia, com algumas exceções. A Austrian Airlines reduzirá o seu número de funcionários devido ao redimensionamento competitivo. No entanto, a companhia aérea ainda planeia oferecer cerca de 200 novos empregos na unidade de Viena em 2020. É o caso, por exemplo, na área de TI, desde que um novo centro de excelência do Grupo Lufthansa está sendo implementado em Viena. A Austrian Airlines também está contratando jovens talentos: 20 estagiários e um total de 13 alunos para o programa de estudo duplo denominado ‘AirCelerate’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...