Grupo Norwegian vende companhia subsidiária na Argentina à Jet Smart

A Norwegian confirmou nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, que chegou a acordo com a companhia chilena de baixo custo Jet Smart para venda da sua subsidiária e de todas as operações associadas na Argentina.

A frota da companhia, composta atualmente por três aviões Boeing 737-800 regressará à Europa e as rotas que são presentemente realizadas pela Norwegian Argentina passarão a ser realizadas por aeronaves Airbus A320 da Jet Smart Argentina.

A agência de notícias britânica ‘Reuters’ não revelou os montantes envolvidos, mas diz que os termos do acordo estão negociados e fechados e que nos próximos dias prosseguirão encontros entre as partes para afinação da passagem de testemunho.

Desde há alguns meses que se falava acerca das dificuldades que estavam a ser sentidas pelo Grupo Norwegian e, nomeadamente, pela subsidiária na Argentina, país que decresceu bastante em termos de passageiros, dada a crise económica em que caiu nos últimos dois anos.

Aliás, era também corrente que a saúde financeira da filial argentina da Jet Smart não era a melhor. Com a fusão das operações a situação poderá melhorar, já que foi excluído do mercado um dos competidores.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica