Grupo Ryanair transportou 17,4 milhões de passageiros em setembro deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair Holdings anunciou nesta terça-feira, dia 3 de outubro, que transportou 17,4 milhões de passageiros no passado mês de setembro, cerca de 9% mais do que no mesmo mês de 2022.

A holding, que tem sede em Dublin (Irlanda), e que constituiu o maior grupo europeu de aviação comercial no segmento de baixo custo, agrega cinco companhias: Ryanair (irlandesa), Ryanair UK (britânica), Buzz (polaca) Lauda (austríaca) e Malta Air (maltesa).

O comunicado distribuído indica que a ocupação média de lugares por voo realizado (load factor) permaneceu inalterada em 94%, nos 97.350 voos efetuados no mês passado.

Em 12 meses, entre setembro de 2022 e setembro deste ano, a Ryanair acumulou 178,9 milhões de passageiros transportados, mais 17% que no período anterior, registando um aumento de 4% na taxa de ocupação.

Na semana passada, a companhia aérea liderada por Michael O’Leary anunciou que vai fazer uma série de adaptações nos horários dos seus voos durante o inverno, devido a atrasos na entrega de aviões do modelo Boeing previstos para entre setembro e dezembro (LINK notícia relacionada). Um dos aeroportos prejudicados devido ao corte de oferta é o Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...