Grupo SATA aluga Boeing 737-800 da Air Europa durante o mês de setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Internacional-Azores Airlines fretou, em regime ACMI, um avião Boeing 737-800 da companhia espanhola Air Europa durante o mês de setembro “a fim de colmatar a indisponibilidade (devido a trabalhos de manutenção) de uma aeronave Airbus A320”, da companhia portuguesa com sede nos Açores.

O avião, um Boeing 737-800 matrícula EC-LYR, chegou a Ponta Delgada, ilha de São Miguel, ao princípio da madrugada do passado domingo, dia 1 de setembro, tendo iniciado nesse dia as viagens ao serviço da Azores Airlines com um voo Ponta Delgada-Lisboa.

Nesta terça-feira, o avião de registo espanhol fez os percursos Ponta Delgada-Frankfurt (S4560) e Frankfurt-Ponta Delgada (S4561).

O Grupo SATA em resposta ao ‘Newsavia’, e a propósito deste fretamento, disse que “por forma a assegurar a operação aérea, há a necessidade de reforçar a capacidade existente, uma vez que o mês de setembro, continua a ser um mês de muita pressão da procura, pois para além de ainda corresponder ao período de verão IATA, coincide com regressos/idas de férias e com período de regresso às aulas ou ingresso no ensino superior”.

No que respeita a fretamentos o Grupo SATA manterá apenas o que já estava  previsto no planeamento do Verão IATA 2019, ou seja, uma frequência semanal entre a ilha Terceira e a cidade de Oakland (Califórnia/EUA), operado em ACMI, iniciada em julho e que termina a 17 de setembro 2019.

 

  • Foto © Norbert Schmidt

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...

DAMAC Air – Nova companhia com sede no Dubai pretende abrir uma nova era nas viagens de luxo

O Grupo DAMAC Properties, conhecido no Médio Oriente pela...

COMAC uniformiza designações dos seus aviões – ARJ21 muda de nome para C909

A fábrica chinesa de aviões COMAC decidiu mudar a...